Oi meninas, tudo bom?
 Hoje eu trago para vocês, dicas de como montar/arrumar ou criar uma bela mesa de Natal.
Em torno da mesa que vivemos grande parte da quadra natalícia e, por isso, este espaço vai merecer uma decoração de Natal à altura desse grande dia. Com alguma dessas sugestões, este ano vai poder apresentar aos seus convidados, sua mesa mais original e bem mais decorada.
 

  1. Toalha festiva: o primeiro passo para decorar a mesa para o Natal passa por vesti-la e existem várias maneiras de fazer: desde a tradicional toalha de Natal, a algo mais contemporâneo como uma toalha toda vermelha e um runner (caminho de mesa) dourado, prateado ou branco estendida a meio de uma ponta à outra. Pode ainda optar por não colocar uma toalha, pondo antes a mesa exclusivamente com individuais natalícios ou então na cor da sua decoração de Natal
  2. Mix de loiças: a verdade é que o serviço de loiça de Natal só se usa uma vez por ano, mas porque não tornar a mesa mais criativa ao misturar os pratos natalícios com pratos de cores lisas, caso do branco, vermelho ou verde? Dê ainda um ar festivo aos talheres, agrupando-os com uma bonita fita de cetim colorida. Uma mesa bem-posta, que vai certamente abrir o seu apetite!
  3. Guardanapos giros: este elemento aparentemente simples, pode contribuir significativa para uma mesa de Natal bem decorada. Pode optar por guardanapos de papel com motivos de Natal; pode usar guardanapos em cores lisas com a decoração de Natal, criando as suas próprias argolas de guardanapos (pode, por exemplo, atar um pequeno enfeite de Natal, um chocolate ou uma pinha em torno dos mesmos).
  4. Luz à mesa: numa mesa de Natal não podem faltar as velas, sejam elas de inspiração natalícia ou velas de cores lisas, dispostas num bonito candelabro, em frascos atados com fitas de Natal ou a flutuar em copos ou jarras de vidro de vários tamanhos, juntamente com bagas vermelhas.
  5. Marcadores que são um mimo: nenhuma mesa bem decorada está completa sem os seus marcadores de lugar – um detalhe pequeno e simples, com um impacto enorme na decoração de Natal! Aproveite os frutos da época e use castanhas, pauzinhos de canela ou laranjas com cravinhos para afixar os nomes dos convidados. 
  6. Estrela da mesa: no que toca à decoração de uma mesa, a sua grande estrela é quase sempre um centro de mesa que, apesar de normalmente ser composto por flores, na época de Natal pode ser criado com base em enfeites de Natal, bonecos da quadra, um presépio ou até fruta da época. Use a imaginação e crie um centro de mesa de Natal bem original!
  7. Cadeiras convidativas: decorar uma mesa de Natal com criatividade, também pode estender-se até às cadeiras – torne-as mais festivas ao pendurar nas suas costas bolas, estrelas, flocos de neve, chapéus de Pai Natal ou até asas de anjos brancas, utilizando uma fita ou uma mola para afixar convenientemente os enfeites de Natal escolhidos. 
  8. Decoração suspensa: a mesa está pronta? Agora olhe para cima! Porque não decorar o candeeiro ou lustre com uma decoração de Natal? Utilize fitas de cetim para suspender enfeites de Natal ou os postais de Natal que tem recebido.

 Espero que tenham gostado dessas dicas super legais. Comentem!
Beijos.Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


Faça um comentário

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...