Oi meninas, tudo bom?

Eu dei uma sumida recentemente, mas já me expliquei lá na Fan Page do blog. Realmente estou numa depressão profunda pela minha perda. Vou ter que começar tudo novamente, coisas que eu perdi e não poderia ter perdido. Mas agora, estou de volta e espero não sumir de novo. 

No post de hoje, vou te dar 5 dicas para você que anda muito sedentária ou só não tem o hábito de correr, começar este feito.
 Parece impossível quando fala assim, mas não é. Quem realmente quer começar a correr, precisa de persistência, disciplina e dedicação e em pouco tempo você estará correndo em maratonas, se quiser.

A caminhada e a corrida tem suas grandes vantagens: além de ser um esporte gratuito, que pode fazer em qualquer lugar, fortalece suas pernas e bumbum e ainda queima bastante calorias, cerca de 600 por hora.

Vamos aproveitar que o ano acabou de começar e praticar. Siga os passos e vem correr comigo.

1. Monte a sua playlist
 Ouvir música é sempre bom, não importa o lugar e você pode praticar seu esporte favorito ouvindo suas músicas favoritas. Então, selecione as músicas mais agitadas, isso vai te dar um gás para correr.

2. Use o tênis correto
Correr é um exercício de impacto com o chão. Por isso use tênis com amortecedor para proteger seu corpo, porque força sua coluna e seu joelho. Use roupas frescas também, porque muitas das vezes o sol pode aparecer. Use o protetor solar, antes de sair de casa. (Não esqueça!) Quanto mais confortável, melhor sua performance.

3. Comece tranquila
 Comece andando devagar, sem muito esforço. Com o tempo, caminhe em ritmo mais puxado por 3 minutos e corra por 2 minutos seguinte. Quando já não tiver mais se sentindo cansada ou no final do mês você já vai poder inverter o exercício: Corra 3 e ande dois minutos. Assim, sempre vai ficando mais fácil e você vai correr mais do que andar. Até conseguir correr por meia hora.

4. Seja objetiva
Para ganhar resistência, treine com regularidade. No início corra de duas a três vezes por semana.

5. Chama as amigas
 Correr já é bom, mas se você preferir correr com as amigas pode ser melhor ainda. E quando der vontade de desistir, uma pode animar a outra. E ainda podem preparar séries de execícios aeróbicos como abdominal e flexão.

E vocês, vem correr comigo?

Beijos!
Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


Faça um comentário

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...