Oi meninas, tudo bom? 
O post de hoje é para você não desperdiçar essa hora linda do dia e fotografar muito! Já ouviram falar da Golden Hour na fotografia? 

Segundo o Wipédia, Golden Hour é a primeira e a última hora solar do dia e é conhecida como hora mágica por ter um luz natural muito boa.

 Praticamente é quando o sol está na linha do horizonte. Durante o dia, o sol é muito forte e produz luz demais o que acaba deixando a foto branca e com sombras indesejáveis. Nessa hora o sol quase não produz sombras, tem a luminosidade perfeita e deixa a cor da foto muito mais bonita, sutil e delicada. 
 Se você tem uma câmera profissional a dica é não colocar no modo automático. A câmera irá achar que está tudo muito amarelo e vai tirar todo efeito. Ajuste-a no ISO 100, diafragma bem fechado e velocidade alta! (não entendeu nada? Dê uma olhada nesse site). É super importante deixar o fundo da foto bem reto, use aqueles quadradinhos que ficam no visor da câmera para alinhar a foto. Se você não possui um equipamento profissional, descubra os melhores ângulos e vá testando até dá certo! Um tripé também é uma coisa que vale a pena investir. Lembrando: fotos de costas pro sol, dão uma imagem de silhueta e de frente ficam bem iluminadas! Quer algumas inspirações? Olhe as fotos abaixo ou venha ler isso aqui!  

Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado em algumas fotos. 
Beijos! 
Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


Faça um comentário

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...