Três receitas de pipocas fáceis para você fazer antes de assistir o Billboard Music Awards.Oi meninas, tudo bom?

Hoje é dia de acompanhar uma das premiações mais famosa do mundo da música, o Billboard Music Awards. A transmissão começa às 21h pelo canal TNT. E como eu e muita gente deve saber que assistir televisão sem uma comidinha gostosa do lado não é a mesma coisa, pesquisei três receitas diferentes de pipoca que encontrei na Capricho para vocês - vale fazer sozinha, com a mãe ou com as amigas! Não dá para resistir, né?! Confere abaixo uma opção salgada:

1. Pipoca com queijo e limão
Você vai precisar de:

- 1 pacote de pipoca
- 1 limão
- fatias de queijo

Modo de preparo:

O primeiro passo é fazer a pipoca normalmente. Depois, pegue o queijo em fatias e corte tudo em tirinhas finas. Aí, separe um recipiente grande, como uma travessa, e vá fazendo camadas: uma camada de pipoca, uma camada de tirinhas de queijo. Vá alternando as duas até acabar. Então, volte o recipiente para o micro-ondas e deixe por cerca de 30 segundos - ou até o queijo derreter. Para finalizar, corte um gomo do limão e esprema algumas gotinhas por cima da pipoca. Fica uma delícia!

Dica:

Nessa receita, o legal é variar bastante. Você pode escolher qualquer tipo de queijo! Pode ser mussarela, cheddar, parmesão... Escolha seu favorito.

2. Pipoca de caramelo e pedaços de chocolate
Você vai precisar de:

- 1 pacote de pipoca
- calda de caramelo
- pedaços de chocolate da sua marca favorita

Modo de preparo:

Faça a pipoca normalmente no micro-ondas. Quando ela estiver pronta, despeje-a dentro de um recipiente grande, que pode ser um daqueles baldes de pipoca ou uma travessa. Aí, acrescente a calda de caramelo. Mas com cuidado: se colocar muito, pode ficar muito doce e enjoativo. Vá colocando aos poucos, espalhando por todo o conteúdo e misturando com uma colher grande. Quando acabar, feche o pote e vire-o de cabeça para baixo. Deixe assim por um minuto aproximadamente, para ter certeza que a calda vai espalhar e alcançar todas as pipoquinhas. Se a calda estiver muito dura e difícil de mexer, coloque de volta a pipoca já com a calda no micro-ondas por mais um minutinho, só para ela derreter um pouco. Então, é hora do chocolate! Se você comprou uma barra do doce, corte em pedacinhos bem pequenos. Agora é só espalhar pela sua pipoca. Pronto!

Dica:

Em alguns supermercados você encontra pipoca de caramelo pronta. Se você achar, melhor ainda! É só seguir as instruções da embalagem e pegar a nossa receita só na hora do chocolate.
3. Pipoca de nutella (Confesso que essa foi a que eu mais gostei)


Você vai precisar de:

- 1 pacote de pipoca
- 1 pote de Nutella

Modo de preparo:

Faça a pipoca normalmente e deixe-a de lado um pouquinho. Pegue o pote de Nutella e despeje o conteúdo em alguma travessa que possa ir ao micro-ondas. Leve essa travessa ao micro-ondas e deixe lá por aproximadamente um minuto. Então, pegue a Nutella (ela estará um pouquinho derretida!) e despeje em cima da pipoca, misturando com uma colher. Fácil, né?!

Dica:

Depois que acrescentar a Nutella na pipoca, espere uns minutinhos para comer. Nesse tempo, a Nutella vai endurecer um pouco e grudar nas pipocas. Fica bem mais gostoso! Outra dica: se quiser uma pipoca ainda mais cheia de chocolate, experimente jogar granulado em cima!


E aí meninas, curtiram as receitinhas? Tinha outra opção de pipoca doce lá no site, mas eu gostei mais dessas.

Uma boa diversão, beijos.

Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


Um Comentário

  1. Adorei as receita. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...