Oi âncoras.
O post de hoje é para esclarecer alguns dúvidas sobre o que é e o que devemos fazer quando sofremos um plágio. O famoso Ctrl + C - Ctrl +V. Uma das coisas que mais aborrecem os blogueiros.


Plágio nada mais é do que copiar ou assinar uma coisa de parte ou totalmente produzida por outra pessoa, dizendo que você que fez. (Mais ou menos isso, se é que em entendem).
                                                                     Fonte: Na imagem.
A cópia de algo pode ser de vários tipos, como livros, músicas, textos, obras, fotografias e etc. Isso ocorre quando o indivíduo copia o trabalho de alguém e não colocar os devidos créditos do autor original.

É uma cópia não autorizada de várias informações escritas por outra pessoa, e é considerado crime, previsto pelo Códio Penal Brasileiro, e na lei 9610. 

Mas Yanca porque vocês está abordando esse assunto? 

Quase todos os meu posts foi plagiado ontem meninas. Uma pessoa da minha família que me avisou e não sei bem o que senti na hora. Não sei explicar se era raiva, indiferença, surpresa ou coisas do tipo. Pensei bem antes de fazer qualquer coisa e entrei em contato com a família da indivídua. Corri para o Google para me informar o que eu deveria fazer e tentar denunciar o blog. Encontrei o artigo da Tatiana Inda do blog Leitora Viciada que me ajudou agir da maneira correta. Ser amigável e se não resolvesse aí sim pensar numa maneira mais brusca. Clicando aqui você denuncia a violação de direitos autorais do autor. Diga sempre NÃO AO PLÁGIO!

Verifiquei o blog novamente hoje pela manhã e os post não estavam mais lá. Bom, espero que tenha tudo se resolvido. Peguei a dica da Tatiana e não tem mais como copiar nada. Não queria fazer isso, mas foi preciso!

Outra coisa: Hotlink também é ilegal. Saiba mais clicando aqui. Em alguns países o plágio é considerado antiético e em outros é considerado crime de violação de direito autoral.

Já sofri outras vezes de plágio, mas como eu era bem mais nova não sabia o que fazer e nem entendi deste assunto. O que eu fiquei mais chocada foi que estava exatamente igual ao meu. Veja abaixo o print que eu fiz.

Esse post sobre (Batom escuro para todas neste inverno) (Sobre o bordô) e outros foram "clonados". Fiquei chateada, mas relevo.

Existe software que detecta plágio, varrendo os sites, onde a pessoa coloca as informações que deseja e o software busca em diversas fontes.

Espero que essas dicas sirvam para vocês e se mantem atentas blogueiras e leitoras.
Beijão!
Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


Faça um comentário

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...