Oi meninas.

Hoje venho com uma #dicadeamiga para vocês, minhas leitoras.

Se vocês assim como eu, enfrenta desde que se conhece por gente o "famoso" frizz e sabe que para domá-lo é quase impossível, sim, eu disse quase. Confiras essas dicas simples, mas que darão resultados bastante satisfatórios.

Começando com uma regrinha simples: Vocês já deve ter ouvido por aí que é recomendável sempre ficar trocando a fronha do travesseiro para evitar diversos tipos de problemas com "os queridinhos", além disso, fronhas de algodão deixam o cabelo com bastante frizz (ainda mais se você é daquelas que se mexe muito a noite e o cabelo acorda armado). A fronha em seda ajuda muito a resolver o problema, por ser um tipo de pano mais malicioso. Sei que muitas de nós não temos dinheiro para investir numa fronha de seda, a opção mais em conta é usar um tecido de cetim. O truque também é pegar uma camisola velhinha ou outra peça que tenha tecido bem molinho. Esse é o primeiro passo que você deve tomar para evitar o frizz constantemente.

Outra dica é sempre dormir com touca, caso não faça isso vai notar que seu cabelo fica todo bagunçado e com volume no outro dia, utilize um gorro ou touca de frio, proteja seu cabelo para não acordar em um "bad day hair".
Evite também a exposição à umidade, quando for tomar banho não esqueça da touca de plastico, se não tiver uma no momento, você pode utilizar uma sacola de plastico para não molhar o cabelo.

Uma boa dica antes de fazer a chapinha é estar com o cabelo bem lavado e sem resíduo de produtos. E jamais retoque a chapinha com o cabelo sujo.

Outra dica é logo depois de fazer a escova jogue um jato de ar frio com o secador, isso evita o frizz e o volume em excesso, que é causado pelo calor do secador, e ainda ajuda a selar as cutículas mais teimosas.

E por fim, se for sair ou ir a uma festa você pode borrifar jatos de spray fixador, para maior duração da escova e chapinha, e também pode ser utilizado produtos à base de silicone, após a escova, como reparador de ponta e spray de brilho. Eles também auxiliam na redução desses indesejáveis.
São dicas fáceis e que vocês também podem aplicar no dia a dia.

Espero que as dicas sejam uteis amores!
Beijos.
Me encontrei nas redes sociais.
   FACEBOOK INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER | LOOKBOOK
Imagem e vídeo pela hospedagem PhotoBucket


2 Comentários

  1. Ótimas dicas ! Eu uso bem pouco a chapinha pq meu cabelo é liso, mas quando ele quer me chatear ele fica ondulado ~ Mas evito o máx a chapinha pelo fato de ela deixar meu cabelo oleoso!
    Bjos ~

    http://meninade22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Ly! Também evito muito a chapinha, pelo o aspecto opaco que deixa nos meus cabelos e depois fica oleoso.
      Beijão.

      Excluir

Faça um comentário!
Sua participação é muito importante pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...